sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vice-Chefe do DECOM discute desarmamento e mídia

Na noite de ontem, a UFRN realizou a mesa-redonda “um debate sobre a vida e a morte” para discutir o desarmamento. O evento contou com a participação do Vice-Chefe do Decom, Ruy Rocha, da Coordenadora do Curso de Direito, Beatriz Rebelo, do Chefe do Departamento de Ciências Sociais, Edmilson Lopes,  do professor Departamento de Direito Público, Andreo Marques.
 
Segundo o professor Ruy Rocha, o convite para participar da mesa surgiu a partir de discussões anteriores do Decom com a Pró-reitoria de Extensão que, há meses, vem abordando a questão dos direitos humanos. Dentre os assuntos discutidos estava a influência direta exercida pela mídia na campanha do desarmamento e no referendo sobre a proibição do uso de armas de fogo e munições ocorrido no Brasil em 2005.  

De acordo com o professor Ruy Rocha:“eventos como esse nos fazem pensar na possibilidade de criar um centro de referência em direitos humanos dentro da universidade, possibilitando que no futuro possamos até mesmo prestar serviços a população", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário