segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENCONTRO SOBRE MÍDIAS SOCIAIS E EDUCOMUNICAÇÃO MOVIMENTA UFRN


A grande procura pelas inscrições e a qualidade dos debates garantem balanço positivo do evento 
                                                                                                                             Por Tereza Oliveira

A UFRN sediou, no início deste mês, o I Encontro Nordestino de (in)Formação em Mídias Alternativas e Educomunicação. O evento teve como principal objetivo levantar a discussão sobre as Mídias Alternativas e a Educomunicação, além de tratar dos movimentos da sociedade pela democratização da comunicação.
A programação contemplou oficinas, palestras, conferências, círculos de debates, mesas-redondas, apresentações culturais e de trabalhos acadêmicos sobre educomunicação. A realização ficou por conta da Articulação Viração Nordeste em conjunto com o Departamento de Comunicação Social (DECOM), da Pró-reitoria de extensão e de outros parceiros da UFRN. Além disso, o evento contou com o apoio de diversas instituições como a ONG Viração Educomunicação (SP), a Universidade Federal de Alagoas, o Projeto de Extensão Agência FOTEC (RN e o Projeto de Extensão JECA – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (AL).
O grande número de inscritos surpreendeu a organização. Segundo Dayse Alves, uma das coordenadoras do ENFORMAE, entre oficinas e palestras estiveram cerca de 200 inscritos. A organização ficou bastante satisfeita com a produção feita pelos próprios participantes durante o encontro e usará o balanço das atividades desta edição para planejar o próximo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário