quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mesa-redonda: O Papel da TV Pública Na Era Digital


A TV pública foi mais um tema debatido na XIX Semana de Humanidades do CCHLA. Os professores Ruy Alckmin, Valquíria Aparecida e um convidado, o Professor Alberto Perdigão, apresentaram e discutiram como está a situação da TV pública no nosso país e se ela vem cumprindo, ou não, com o seu propósito.
O professor Alberto Perdigão apresentou um pouco do seu trabalho a respeito da TV pública, e destacou: “a TV pública deve ser feita para o público e com a ajuda do público, e deve, sempre, se preocupar com a qualidade da resposta de seus telespectadores.” E destacou, ainda, que a TV pública, para merecer investimentos do governo, não precisa de audiência, ao contrario da TV privada, mas deve buscar em primeiro lugar o desenvolvimento da população.”
O Prof. Ruy Rocha, também participante da mesa, destacou: “as TVs públicas estão muito defasadas. Podemos sim pensar que um dia elas possam se tornar um veículo de cidadania aberto à população, mas, por enquanto, ainda há muitas amarras” E a respeito do Rio Grande do Norte, acrescenta: “não temos ainda uma TV vinculada ao nosso estado, temos apenas a TV Universitária, que acaba ficando muito fechada aos assuntos da universidade. Por isso, temos muito no que avançar e precisamos da ajuda da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário