segunda-feira, 20 de junho de 2011

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL É O MAIS PREMIADO DO NORDESTE NO INTERCOM

Os trabalhos da universidade mais uma vez figuram entre os primeiros colocados do maior evento regional da Comunicação Social 
                                                                                                                                   Por Tereza Oliveira 
Na última sexta feira aconteceu, em Maceió, o encerramento do prêmio universitário Expocom Nordeste. Pelo segundo ano consecutivo, o Curso de Comunicação Social da UFRN foi o mais premiado da região.  

Na edição deste ano, que contou com a participação de instituições de todos os estados, foram premiados 12 trabalhos nas categorias cinema e audiovisual, jornalismo e produção transdisciplinar em comunicação. Os ganhadores concorrerão agora na etapa nacional que ocorrerá em setembro no Recife . 

Segundo Bruno Viana, um dos premiados deste ano, é preciso se manter firme e equilibrado para representar bem a universidade nesses eventos. 
De acordo com o Chefe do Departamento de Comunicação Social, Adriano Charles Cruz, as premiações apontam para o nível dos alunos e as melhorias que o curso vem passado nos últimos anos.

O aluno Bruno Viana, premiado na categoria com a revista Donna Marie, já faz planos para a edição nacional. “Eu sei que a concorrência será maior e mais forte. Por isso, vou trabalhar o lado psicológico para estar calmo e mais preparado”, disse. 

O Expocom faz parte do Congresso de Ciências da Comunicação – Intercom, em suas edições regionais e nacionais. Concorrendo em diversas categorias, os estudantes mostram, na prática, todo o conhecimento que absorvem em sala da aula. 

Os outros premiados foram: Jamaika Lima (Filme de ficção), Ricardo Pinto (Filme de animação) Jomar da Cunha Dantas (Filme de não-ficção / documentário/docudrama), Hélio Ronyvon Rocha (Roteiro), Rafaela Bernardazzi Leite (Vídeo Minuto), Yasmim K. Morais da Costa (Videoclipe), Joanisa Prates Boeira (Programa Avulso de áudio/Rádio), Patrícia de Carvalho Silva (Radionovela), Bruno Henrique Evangelista (Vinheta de TV), Gilberto Carvalho (Revista impressa) e Fagner Farias de Macêdo (Produção em jornalismo interpretativo – Dossiê, Análise, Cronologia, Perfil, Enquete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário