Os trabalhos da universidade mais uma vez figuram entre os primeiros colocados do maior evento regional da Comunicação Social
Por Tereza Oliveira
Na última sexta feira aconteceu, em Maceió, o encerramento do prêmio universitário Expocom Nordeste. Pelo segundo ano consecutivo, o Curso de Comunicação Social da UFRN foi o mais premiado da região.
Na edição deste ano, que contou com a participação de instituições de todos os estados, foram premiados 12 trabalhos nas categorias cinema e audiovisual, jornalismo e produção transdisciplinar em comunicação. Os ganhadores concorrerão agora na etapa nacional que ocorrerá em setembro no Recife .
Segundo Bruno Viana, um dos premiados deste ano, é preciso se manter firme e equilibrado para representar bem a universidade nesses eventos.
De acordo com o Chefe do Departamento de Comunicação Social, Adriano Charles Cruz, as premiações apontam para o nível dos alunos e as melhorias que o curso vem passado nos últimos anos.
O aluno Bruno Viana, premiado na categoria com a revista Donna Marie, já faz planos para a edição nacional. “Eu sei que a concorrência será maior e mais forte. Por isso, vou trabalhar o lado psicológico para estar calmo e mais preparado”, disse.
O Expocom faz parte do Congresso de Ciências da Comunicação – Intercom, em suas edições regionais e nacionais. Concorrendo em diversas categorias, os estudantes mostram, na prática, todo o conhecimento que absorvem em sala da aula.
Os outros premiados foram: Jamaika Lima (Filme de ficção), Ricardo Pinto (Filme de animação) Jomar da Cunha Dantas (Filme de não-ficção / documentário/docudrama), Hélio Ronyvon Rocha (Roteiro), Rafaela Bernardazzi Leite (Vídeo Minuto), Yasmim K. Morais da Costa (Videoclipe), Joanisa Prates Boeira (Programa Avulso de áudio/Rádio), Patrícia de Carvalho Silva (Radionovela), Bruno Henrique Evangelista (Vinheta de TV), Gilberto Carvalho (Revista impressa) e Fagner Farias de Macêdo (Produção em jornalismo interpretativo – Dossiê, Análise, Cronologia, Perfil, Enquete).
Nenhum comentário:
Postar um comentário