quinta-feira, 16 de junho de 2011

As novas tecnologias e as ações públicas de inclusão digital nos Estados Unidos e no Brasil

Na segunda semana de Junho, o DECOM promoveu o curso "as novas tecnologias e as ações públicas de inclusão digital nos Estados Unidos e no Brasil", ministrado pelo professor Joseph Straubhaar da Universidade do Texas.


O curso abordou comparativamente as ações públicas de inclusão digital realizadas nos Estados Unidos e no Brasil nos últimos 10 anos, e constou de dois módulos: o primeiro teve relação com os critérios de composição das políticas públicas e o segundo com seus resultados e dados estatísticos. Foram avaliados os mecanismos de formação dos telecentros em ambos os países, com ênfase para as cidades de Austin, no telecentros em ambos os países, com ênfase para as cidades de Austin, no Texas, e Natal, no Rio Grande do Norte.

 A coordenadora do minicurso e professora do DECOM, Maria Érica de Oliveira Lima, destacou a importância do evento. “Penso ser muito importante esses intercâmbios e visitas de professores, pois coloca a UFRN numa agenda mais cosmopolita e produtiva no campo acadêmico”

Segundo o Chefe do DECOM, Adriano Charles Cruz, esse é mais um importante passo no processo de internacionalização do Departamento e do CCHLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário