quinta-feira, 16 de junho de 2011

Professores do DECOM debatem sobre comunicação e educação


A XIX Semana de Humanidades, contou, dentre outros eventos, com a mesa-redonda ‘’Comunicação e Educação: é possível uma pedagogia na mídia?’’, composta pelo Chefe do Departamento de Comunicação, prof. Adriano Cruz, e pelos professores Sebastião Faustino e Aron Andrade (coordenador da base ‘’Estudos e Pesquisas em Meio de Comunicação e Educação” do programa de pós graduação em educação da UFRN). 
Segundo Sebastião Faustino, o tema da mesa era, na verdade, uma provocação, para que o assunto em questão possa ser debatido junto à comunidade universitária. E afirmou que é possível uma pedagogia da mídia sim, e que isso já vem sendo feito há muito tempo. “Nós comunicadores temos um imenso poder de educar, mas, no nosso pais, isso acaba sendo impossibilitado pelo modo em que o sistema midiático é organizado”, declarou o professor.
O professor Adriano Cruz, também componente da mesa, concorda que é possível uma pedagogia da mídia, e que apesar de meios de comunicação como a televisão não estarem sempre veiculando uma boa programação, temos que acreditar na mídia como uma ferramenta pedagógica: “acredito que a mídia não seja só veiculadora de informações, mas que ela pode produzir saber”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário