sábado, 6 de agosto de 2011

TODAS AS DISCIPLINAS TEM PROFESSOR DESIGNADO NO INÍCIO DO SEMESTRE


O Departamento de Comunicação Social começa o semestre resolvendo um problema histórico: todas as disciplinas começam com os respectivos professores designados.  Isto aconteceu mediante esforços da chefia e de professores do departamento pela contratação de novos docentes, para suprir carências em áreas essenciais na formação dos estudantes. Até 2010, algumas componentes foram implantadas sem professor, devido a aposentadorias e implantação de novas turmas, o que causava transtornos aos estudante.As maiores deficiências estavam em disciplinas instrumentais, na área de televisão, fotojornalismo e publicidade e propaganda.
Ruy Rocha comemora melhoria na gestão
Para o Chefe do DECOM, prof. Adriano Cruz, esse avanço é fundamental para melhorar a qualidade da graduação, permitindo melhor aproveitamento do semestre letivo. "Desde que assumimos a gestão do DECOM, estabelecemos como meta garantir a presença do professor em sala de aula. Os docentes vestiram a camisa e, hoje, temos mais um início do semestre com todas as turmas com professores", disse.
O departamento ampliou consideravelmente as vagas, com a criação das habilitações em Radialismo e Publicidade e Propaganda, o que exigiu adequação dos recursos humanos e da estrutura física.
O professor do DECOM, Ruy Rocha, defende que “resolvendo estes problemas fundamentais, é possível cuidar também de outras questões importantes, como o fortalecimento de projetos integrados e a valorização dos projetos experimentais”, disse. O professor acredita que com a adequação das disciplinas, será possível normalizar as aulas em todas as matérias, evitando problemas com cronogramas e avaliações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário