segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estudos da América Latina em foco


A editora da Revista Latinoamerica, Mercedes Cortéz, ministra, hoje, às 19hs, no Labcom, o curso América Latina em foco voltado aos alunos de graduação e pós–graduação em Comunicação Social (Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda).

O curso tem como objetivo integrar, ao menos da perspectiva acadêmica, as reflexões acerca dos temas emergentes nas ciências sociais e humanas na América Latina, tomando como referência o histórico de publicações da revista da Universidad Nacional Autônoma do México. 

De acordo com o Chefe do DECOM, Adriano Charles Cruz, o evento integra o processo de internacionalização do departamento. “A exemplo do que ocorreu meses atrás, com o professor Joseph Straubhaar, teremos novamente uma pesquisadora de nível internacional, o que mostra a inserção do DECOM na dinâmica da pesquisa em um mundo global”, disse. Adriano cruz ainda parabenizou a iniciativa dos professores Maria Érica de Oliveira Lima e Sebastião Albano, coordenadores do evento.

A coordenadora do evento, Maria Érica, destaca a importância da pesquisa a nível latino-americano, bem como o fato de divulgar uma das revistas mais conceituadas no campo científico. “O evento demonstra a vocação do Departamento em investir em parcerias entre diversas universidades pelo mundo.”

A pesquisadora doará todo o acervo da revista à hemeroteca do curso de Comunicação da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário