Chegamos ao fim de mais um semestre acadêmico, mas as aulas continuam para os alunos que decidiram optar pelas turmas de férias. Neste ano, no CCHLA, apenas o departamento de Letras e o Decom disponibilizaram vagas. Para os alunos de comunicação: jornalismo impresso, linguagem fotográfica e semiótica da comunicação foram as três disciplinas mais votadas pelos discentes. “Essa é uma oportunidade para os alunos que estão desnivelados ou que, em razão da demanda, não conseguiram matrícula no semestre letivo”, afirmou o Chefe do DECOM, Adriano Cruz.
Os alunos que garantiram vagas na turma de férias estão preparados para começar mais um desafio. Esse é o caso de Deborah Guerra, do sétimo período do curso de jornalismo: “como tenho pressa em me formar, acabei me matriculando em uma das disciplinas de férias oferecidas, disse”.
O Professor Bruno Gomes, responsável pela disciplina Linguagem Fotográfica, espera conseguir um bom aproveitamento. “Já percebi os alunos se movimentando na internet e buscando as turmas de férias. Vamos tentar fazer dessa experiência a melhor possível, unindo a parte teórica e a prática da fotografia”, conclui o professor.
A professora Maria Iglê, recém chegada na UFRN, tem um desafio em mãos: a disciplina Jornalismo Impresso. Com carga horária mais extensa (90h) é preciso otimizar o tempo e fazer com que essa seja uma experiência válida e rica em conhecimento para os alunos. Segundo a professora, a ideia é trabalhar a disciplina envolvendo a prática em primeiro lugar. “Vamos estudar toda a estrutura do impresso: pauta, fotografia e produção de matérias. Estou no momento estudando a possibilidade de levar os alunos para conhecer as redações e acompanhar um pouco o trabalho dos profissionais”, disse. Já a professora de Semiótica da Comunicação, Lílian Muneiro, está confiante no sucesso do curso: “Estou animada com a preparação das aulas. Vamos analisar textos de autores importantes e realizar atividades relacionando a semiótica ao contexto da comunicação, cinema, pintura, publicidade e jornalismo", disse.
Adriano Cruz destaca o compromisso dos docentes em assumir as disciplinas no período do recesso. “Agradecemos aos colegas que se dispuseram a cooperar ainda mais nesse período. Essa é mais uma ação coletiva para melhorar a qualidade do nosso curso e do nosso departamento”, avaliou o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário